domingo, 25 de maio de 2014

PERFIS DIGIGRÁFICOS




A DM9DDB, uma das maiores e mais relevantes agências do País, apresenta um documentário com estudo inédito em que apresenta uma nova classificação do consumidor em ambiente digital. O estudo, que recebeu o nome de Perfis Digigráficos, pode ser visto com exclusividade no brandchanel da agência no Youtube, youtube.com/agenciadm9ddb, e conclui que as mudanças trazidas pelo digital pouco ou nada tem a ver com sexo, idade ou classe social, mas sim com três novos critérios:

1) Quanto e como as pessoas utilizam os recursos e equipamentos de tecnologia em sua vida.
2) Quais são as intenções que elas têm ao consumir os diversos produtos digitais.
3) E principalmente, quanto os recursos digitais servem para moldar sua própria identidade.

Ou seja, no mundo digital, não dá pra classificar as pessoas somente por meio dos critérios convencionais, como demografia ou mesmo perfis psicográficos. É preciso adicionar um novo olhar, usando uma nova lente.
Com base nestes novos critérios, a DM9 adotou cinco perfis de consumidores digitais, que ganharam o apelido de perfis digigráficos. São eles:

IMERSOS: Tiveram parte de sua identidade definida a partir da tecnologia.
Com ela, conseguiram “se encontrar”, definir melhor seus interesses e estabelecer melhores vínculos com o mundo.
Suas personalidades e identidades foram definidas pela era digital, que os permitiu dar vida a mais personas.

FERRAMENTADOS: recorrem à tecnologia para agilizar as tarefas, mas não a idolatram.
A tecnologia os ajuda nas tarefas cotidianas, facilitam suas vidas. Mas não dependem delas nem são definidos por elas .Esse grupo é um exemplo de como as pessoas redefiniram a maneira como se relacionam com família, escolas, empresas e governo.

FASCINADOS: querem parecer modernos e tecnológicos.
Para eles, computadores, gadgets e hábitos da Era Digital são ícones da modernidade – e consumir essas novidades os ajuda a atestar que são antenados. Eles são um excelente exemplo de como o relacionamento com os outros foi bastante modificado.

EMPARELHADOS: a tecnologia é fundamental para pôr em prática os projetos da vida.
Eles enxergam a tecnologia como a grande companheira para fazer o dia a dia acontecer. Sem ela, a vida fica extremamente complicada. Para este grupo, as máquinas são como uma extensão do seu corpo, potencializando suas capacidades humanas.

Evoluidos: o universo das máquinas e da tecnologia é seu habitat.
Esses são as crianças e os adolescentes que já nasceram adaptados e estão crescendo no mundo digital. Não conheceram o mundo pré-digital.


Rodrigo Maroni, diretor de planejamento e estratégia digital, completa: “essa nova classificação dos consumidores nos permite aumentar a eficiência das ações digitais, pois nos orienta a gerar ideias mais relevantes para cada público”. Ele exemplifica: “Para se conectar com o perfil “Imersos”, é preciso saber conversar e dar valor para suas identidades virtuais, especialmente usando meios digitais, que é onde essas identidades ganham vida.”

O documentário com o estudo aparece dividido em seis episódios e, além da classificação de cada perfil digigráfico, os vídeos trazem análises dos especialistas da DM9 e dos profissionais da Vox Pesquisas, contratada pela DM9 no processo de investigação do estudo.

terça-feira, 20 de maio de 2014

MASCOTE NA EMPRESA, PRA QUÊ TÊ-LO?


Não e unanime a opinião dos profissionais de comunicação sobre o uso de mascotes, mas é inegável o papel essencial que as mascotes têm como ferramenta para a construção de marcas.

Em um momento em que as médias e grandes corporações parecem criar em torno de si (mesmo sem a intenção) um ar cada vez mais frio e impessoal, distante da realidade de seu público, o objetivo das mascotes é justamente quebrar esse ar de impessoalidade, dar à empresa uma “cara” que cative seu público.

Não é preciso muito esforço para lembrar-se de casos de sucesso na utilização desse recurso. Como imaginar a Sadia sem o peru que se tornou parte integrante de sua identidade? Ou a marca de salgadinhos Cheetos, sem a chita (cheetah em inglês) que é sua marca registrada, está sempre presente em suas embalagens e é tão famosa quanto a própria logo. Ronald Mcdonalds, o Tiger da Kellogg ou o bombrilzinho (esse não sei o nome) da Bombril (mudou pra Assolan).

Um dos eventos mais aguardados pré-copa ou olimpíadas é a apresentação do novo mascote, que será o símbolo máximo do evento integrando características da região numa linguagem universalizada.

Atualmente, grandes companhias utilizam esse recurso, o mais conhecido hoje é o robozinho do sistema operacional androide. Sem falar em clássicos que atravessam gerações como o coelho da Playboy e o gordinho da Michelin. No Brasil, Magazine Luiza, Casas Bahia já utilizam esse conceito para aproximar ainda mais os consumidores jovens (e não tão jovens de suas marcas).

São inúmeros os exemplos de ações semelhantes que funcionaram, mas é preciso ter cuidado ao utilizar esse tipo de artifício, pois em alguns casos é desaconselhável. Empresas elitizadas, com perfil de produtos sofisticados, não combinam com esse tipo de ação. Entretanto, para lojas de perfil popular a ideia ainda se mostra bastante válida.

Além disso, é necessário seguir alguns critérios no momento de sua criação:
1. A criação de uma mascote deve ser tão bem planejada quanto qualquer outra estratégia de comunicação, afinal poderá se tornar um desastre se mal executada.
2. Deve-se pensar, antes de sua criação, qual imagem deseja transmitir ao público, afinal tudo comunica o sorriso, a postura do boneco, as cores e o tipo de traço com o qual será representado.
3. A mascote deve sempre possuir algo que lembre a empresa, sejam as cores de sua logomarca ou até mesmo algo relacionado à sua personalidade.
4. A postura da mascote é muito importante, visto que esta representa a personificação da empresa. Nesse sentido, personagens sorridentes, simpáticos, com ar de confiança são bastante aconselhados.

Glauber Ayres

Minha Indignação Pessoal: O que ganhamos com a copa do mundo?


Torço, torço sim para que minha crítica seja equivocada. Apesar de entender a importância do futebol (não falo dos esportes como um todo) e de ser um profissional de marketing, nunca fui um torcedor apaixonado. Tenho meu time preferido nacional e local e gosto de assistir aos jogos da seleção (nem que seja os últimos minutos do segundo tempo). É indiscutível que essa estória que Brasileiro é apaixonado por futebol torna-se lenda quando se viaja um pouco e se conhece nações que tem a paixão pelo futebol como uma verdadeira doença. É até compreensível que espanhóis, ingleses, italianos e outros das “zoropa” vivam essa paixão (quem não viu, vejam o comercial da Nissan no YouTube onde um torcer Francês só acorda de 4 em 4 anos pra assistir à copa. Ele desperta, faz a longa barba, desce as escadas e sua família perplexa com seu despertar toma um chega pra lá quando ele empurra a esposa e senta no sofá pra assistir a jogo da Inglaterra...) cômico, fantasioso, mas deprimente.


Ainda sobre os europeus, mesmo com a crise que eles atravessam (ah, se as crises no Brasil fossem como a deles!!) o estilo de vida é outro. Lá todos tem sua casinha confortável, tomam café, almoçam e jantam, tem lazer, sistema de transporte funcionando, hospitais e médicos públicos, segurança, estradas impecáveis e o melhor de tudo: um sistema educacional impecável e gratuito. Ou seja, mesmo com os problemas, dá sim pra torcer fervorosamente por seu time local ou seleção. Dá sim pra ir a um estádio gritar até arrebentar as cordas vocais (em vias perfeitamente sinalizadas ou por linhas de metrô bem projetadas, todos sentadinhos chegando britanicamente no horário programada. Sem preocupação com segurança e sabendo que se houver algum imprevisto, um helicóptero com belos enfermeiros e enfermeiras o levarão a um pronto-socorro mais próximo. Assim, até eu seria um torcedor fanático.

Não preciso aqui listar o antônimo da realidade exposta, quem lê este post, por mais ignorante que seja conhece a realidade do nosso lindo pais, e a realidade, não é esta da propaganda e sim a dos noticiários. Um sistema de saúde caótico, deprimente, nojento (sem exageros, a realidade dos nossos hospitais e postos de saúde é lamentável), gente sentada a dias pelo chão dos corredores como porcos, falta de equipamentos e suprimentos básicos, profissionais mal treinados, mal pagos e sobrecarregados, superlotação e fila de espera que chega a demorar anos. A segurança é um caos total, onde policiais mal treinados e mal armados tem medo da bandidagem (falo a nível nacional) morrem no Brasil por ano, mais pessoas vítimas de tiros que todos os turbulentos países asiáticos com seus homens bombas e guerras santas.  E ainda damos uma atenção enorme sobre o noticiário com a notícia de um ataque terrorista que matou 5 numa mesquita “x”. Os mesmos 5, são o café da manhã em apenas uma região de nossa cidade.
Pra finalizar, a educação: crianças morrendo em pau-de-arara, dentro da próprias escolas, professores alimentando seus tutelados com café e farinha, dando aula a luz de velas e segurando um balde pra aparar goteiras. Alunos sem direito a merenda escolar, livros básico, carteiras ou mesmo um simples chinelo. Lamentável a reportagem de uma professora na cidade de Codó-MA dando aula em baixo de uma árvore no sol escaldante daquela região. Poderia discorrer aqui uma lista infinita de problemas mas todos já sabemos disso, apenas colocamos uma venda nos olhos pra realidade dos menos favorecidos e vamos torcer...



Resolvi pesquisar quantas escolas, hospitais, linhas de metrô e casas populares dariam para construir com os 30 bilhões (números apresentados, que não duvido que cheguem a 50 ou 60 bi) gastos somente com a Copa do Mundo de 2014. Não foi difícil encontrar na internet dados para essa comparação, com um pouco de curiosidade e conhecimentos básicos de matemática qualquer um pode fazer essa comparação. Seguem os valores médios: escola de grande porte com 40 salas (R$ 6,5 milhões), hospital (R$ 23 milhões), cada quilômetro de linha de metrô custa R$ 300 milhões e uma casa popular (R$ 60 mil).

É revoltante saber que o dinheiro desperdiçado na construção de ruínas (estádios), nós poderíamos ter construído 40 mil escolas, 1200 hospitais, 10 linhas de metrô (cada uma com 12km de extensão) e 540.000 casas populares, ou seja, quase metade do déficit habitacional do país que é de um pouco mais de 1 milhão de lares.




Findado a copa, teremos lindos estádios (entregues quase a custo zero a iniciativa privada), meia dúzia de avenidas capeadas e uma turma de taxistas e recepcionistas sabendo dar bom dia em inglês. E ainda dois cenários possíveis: se perdemos (que Deus me perdoe mas torço por isso) um povo um pouco mais ciente dos fatos, mais desperto pra realidade e quem sabe, o gigante sonâmbulo volte a se mexer pois esse seria o pesadelo da política atual. Se ganharmos, um bando de alienados pelas ruas com uma camisa verde amarela (que 93% do brasileiros não sabem o que significa) comemorando até o natal a fantástica vitória do Felipão (até que gosto dele, um grande líder). Passará em branco uma eleição que definirá os rumos do país nos próximos 12 anos – se Dilma se reelege, Lulão terá a certeza de mais 8 anos seguidos, total de 24 anos de liderança de um partido político-  instalando-se uma verdadeira ditatura petista.

Povo Brasileiro, acorde!

Por Glauber Ayres Abreu

Continua...


segunda-feira, 24 de março de 2014

FACAM. A MELHOR FACULDADE DO MARANHÃO


Em parceria com o cliente desde sua fundação em 2012, a DHEZ fez parte de sua trajetória e hoje comemora o sucesso desta instituição eleita pelo MEC em 2013 como a melhor faculdade do Maranhão.
Pra comemorar, foi lançado uma campanha com mídias impressa e eletrônica em todo os veículos de comunicação de São Luís.



Propaganda eleitoral para idiotas


Aprenda com este vídeo como fazer uma campanha política para seu candidato... parece piada, mas se analisado friamente é um roteiro batido de toda campanha política.


sexta-feira, 21 de março de 2014

Propaganda de faculdade virou piada


De "boas intenções o inferno está cheio". E boa intenção (não mais que isso) foi o trabalho da "agência e produtora" que criaram a campanha para o curso de Direito da Faculdade Leão (que nome para uma faculdade, será que existe a onça?). Olhem para a cara de felicidade do auno sentado na sala de estudo (aluno a direita)...



Marca faz tudo

Pode parecer piada, mas tem marca por aí que faz anúncio igual ao do Aristeu:



A falta de foco na escolha do seu diferencial é um grande erro. Escolha algo que os clientes (ou uma parte deles) valorizam muito e que você faz melhor que a concorrência... aí sim, comece a investir em divulgação.

A Friboi despertou a fúria dos vegetarianos. E dai?

Deu o que falar. Essa semana a Friboi lançou um novo anúncio pras suas carnes. 
Antes de mais nada, deixo aqui o meu agradecimento, porque não aguentava mais o Tony Ramos perguntando a marca do bife de todo mundo que passava à sua frente. Mas não dá pra negar que essa foi uma campanha memorável (nada mais que a obrigação pra justificar o tamanho do investimento) e que criar uma segunda ideia ainda melhor era uma baita desafio. Pra cumprir essa missão, decidiram "inovar": colocaram o cantor Roberto Carlos anunciando que deixou de ser vegetariano.
Em um "supra sumo de atuação" (sim, fomo irônicos), o rei finge que vai traçar uma bela peça bovina, após mais de 30 anos sem carne:

e o objetivo era gerar ainda mais boca a boca que a campanha do Tony, conseguiram. A Friboi já saiu nos trending topics to Twitter umas 3 vezes essa semana. Mas pra isso... despertaram a fúria dos vegetarianos.
A pergunta que não quer calar é: e daí? QUAL É O PROBLEMA EM DEIXAR OS VEGETARIANOS INDIGNADOS SE ELES NÃO SÃO O PÚBLICO ALVO DA FRIBOI?

Perguntei isso no nosso twitter (siga-nos! @errosdemkt) e encontrei uma audiência dividida. Tem quem ache que vegetariano é tudo chato e que vai ser contra propaganda de carne de qualquer jeito. Também tem quem entende que a empresa passou dos limites e acabou provocando propositalmente um grupo de pessoas, o que era desnecessário.

Nosso ponto de vista? A Friboi tem o direito de arriscar. Achamos arriscado demais o que ela fez, porque não vai vender 1 grama de carne a mais ao criticar os vegetarianos (eles não vão se tornar carnívoros só por causa da propaganda) e acabou se envolvendo em ideologias. Fazendo um paralelo, seria como se uma marca colocasse na TV uma celebridade corinthiana que decidiu virar palmeirense ou um famoso cristão que decidiu se tornar ateu. Desnecessário entrar nessa seara (ops, mencionamos um concorrente). Mas têm o direito de arriscar.

Quem mais errou, na nossa visão, foi o Roberto Carlos. Ele, sim, (tinha) tem fãs vegetarianos e uma imagem a zelar. Ele, sim, tem uma imagem que envolve valores pessoais. E, ao decepcionar uma parte do seu público, provavelmente vai vender 0,01% menos CDs. E ficar 0,01% mais rico. 
E a vida segue.
E vocês, o que acham?

Postado por 

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Facebook emociona com a história de “O Condicionado”

Rede social comemora seus 10 anos com 10 vídeos sobre conexão humana

Como parte das comemorações de seus 10 anos de existência, o Facebooklançou 10 curta-documentários com incríveis histórias de conexão humana. Todas elas, é claro, auxiliadas pela rede social.
Vi muita gente compartilhando a do Humans of New York, que é boa também, mas nenhuma supera o caso de Raimundo Arruda Sobrinho, o poeta Condicionado, que viveu 35 anos em São Paulo como sem-teto.
A história emocionante e a produção é de cair o queixo. Um bom lembrete de como, debaixo de tanto lixo que a internet nos expõe diariamente, podemos utilizá-la de maneiras que realmente importam e fazem diferença.
Veja todas as outras em: facebookstories.com/10

O CondicionadoO Condicionado
www.brainstorm9.com.br/

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Os 15 posts mais vistos em 2013


Hora de conhecer o que mais chamou atenção do nosso público e descobrir quais foram os posts mais acessados no ano de 2013. Confira:
1. 20 capas criativas prontas para você usar no Facebook. Confira o post.
Capa facebook pronta DESTAQUE
2. Revistas sinceras: 18 capas que você nunca verá nas bancas. Confira o post.
revista sincera destaque
3. 10 produtos que ninguém precisa mas todo mundo quer. Confira o post.
produtos-comprar DESTAQUE
4. Marisa dá conselho à internauta no Facebook. Confira o post.
MarisaCase destaque
5. Uma foto por dia no pior ano de minha vida. Confira o post.
violencia contra a mulher fotos
6. Os 30 cartões de visitas mais criativos do mundo. Confira o post.
Cartões de visitas criativos DESTAQUE
7. Grandes vilões do cinema em versão baby’s. Confira o post.
vilao bb DESTAQUE
8. 15 Criativas campanhas da camisinha Durex. Confira o post.
Durex 15
9. Divertidas fotos que relatam um amor incondicional entre uma garotinha e um gato. Confira o post.
foto garota e gato DESTAQUE
10. Justiça recebe pedido para censurar vídeo do ‘Porta dos Fundos’. Confira o post.
rola porta dos fundos
11. Veja as fotos que mostram modelo da Victoria’s Secret antes e depois do Photoshop. Confira o post.
Victoria’s Secret photoshop DESTAQUE
12. As 15 estradas mais belas do mundo. Confira o post.
Estrada bela DESTAQUE
13. Milagres do Photoshop. Confira o post.
Projeto extreme makeover DESTAQUE
14. Incríveis fotos que tenho certeza que você não teria coragem de tirar.Confira o post.
high-DESTAQUE
15. 15 criativos cartões de visita de fotógrafos. Confira o post.
Cartao-fotografo-slide
The following two tabs change content below.
Escrito por 

Conheça o local de nascimento de marcas famosas

skype 2003
Vocês já se perguntaram alguma vez, como e onde foi criado determinada marca ou produto? Recentemente a DELL (empresa de hardware de computador) lançou uma campanha que mostra os “berços”, onde marcas famosas como Skype, TripAdvisor, Shazam e a própria Dell foram criadas. A campanha foi titulada como Dell “Beninnings” Ad.
Os locais de nascimento são dos mais variado, como um restaurante (TripAdvisor), um quarto simples, ou um pequeno apartamento (Skype). Claro, todas as marcas que aparecem no anúncio usam serviços e produtos da empresa de hardware.

Escrito por  

domingo, 12 de janeiro de 2014

A evolução do celular



A primeira vez que vi um celular, fiquei impressionado. Um voz falou: que coisa ridícula. De lá pra cá como a moda, ciclos se completam. Antes ser moderno ou cult, bom era ter um celular cada vez menor. Inspirava tecnologia, agora quanto maior melhor. A alguns dias vi um cara segurando um tablet de 10¨ no ouvido (dentro de um shopping)... hilário! 

Agora, falando sério: impossível imaginar a vida sem ele. Há exatos 40 anos, um engenheiro da Motorola realizou a primeira ligação feita em um telefone celular - o tijolaço Motorola DynaTAC - para tirar sarro de um rival da Bell, que pesquisava a mesma tecnologia. 

Os piorneiros, o exército, tinham que se desdobrar pra se comunicar.
A NOKIA, apresentou um catálogo com a evolução de seus aparelhos (a palavra gadgets  ainda não era usada).




sábado, 11 de janeiro de 2014

Mílésimos de segundos pra pensar


E se o tempo parasse pouco antes de um acidente? E se você estivesse envolvido, o que diria?
Um comercial produzido pela Agência de Transporte da Nova Zelândia e faz o tempo “parar” segundos antes de dois carros se colidirem. O objetivo é alertar sobre a velocidade excessiva. Acho quem muitos que se envolveram em acidentes gostariam de ter esse tempo pra pensar... mas, só na ficção.


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Frankenstein




Quem diria!? O velho Frannkestein, o "monstrinho" boa praça que assustou muitas crianças durante séculos com seu jeitão remendado e desengonçado agora virou galã... com pinta de super herói?!?!?! "AS MINA PIRA".

Vendo o trailer fui com a cara do filme, super produção com muitos efeitos (feito em 3d) o filme é a luta do mal contra o mal... com o mal (maís não é um filme de terror) dá sim pra meninada assistir.

Glauber Ayres

Vejam a sinopse do site Adoro Cinema:  

O estúdio Lionsgate anunciou que o filme "I, Frankenstein" deve chegar aos cinemas dos EUA no dia 24 de janeiro de 2014. 
O longa, filmado em 3D, se passará num presente distorcido onde os demônios 'gárgulas' e 'ferozes' entram numa batalha violenta pelo poder supremo. As informações são do site The Deadline Team.
No meio disto tudo encontra-se Frankenstein, interpretado por Aaron Eckhart, que irá descobrir aos poucos o segredo de sua imortalidade.
Stuart Beattie dirige e escreve a história baseada no livro "I Frankenstein", de Kevin Grevious.
No elenco já estão confirmados os atores Aden Young (como Victor Frankenstein), Bill Nighy, Yvonne Strahovski, Miranda Otto, Jai Courtney, Socratis Otto, Mahesh Jadu e Caitlin Stasey.

O Ócio Criativo



A anos ouço falar deste livro, mas graças a velha pergunta: você não leu o ócio criativo?... feita pelo meu amigo e consultor Marcus Nahuz resolvi comprar um bendito.

O autor Domenico De Masi (o cara tem um currículum do tamanho da bíblia) elabora um ensaio sobre uma nova visão do trabalho no século 21. Narrando suas próprias experiências (de workaholic a "bon vivant" - juro que não precisei pesquisar estas palavras no google) o professor De Masi diz o que todo mundo já devia saber: trabalhar de mais faz mal!!!

Quem não puder ou quiser comprar pesquisem que é fácil encontrar resumos do livro. Boa leitura!

Glauber Ayres



TOP10.ORG. Um site no mínimo curioso




O Top 10 reúne curiosidades sobre esse curioso número... pra quem não tem muito o que fazer aí vai:
http://top10mais.org/. E por aqui acabo com esses post sobre o número 10!! Se bem que faltou os 10 carros, as 10 bundas, os 10 maiores bigotes...


Glauber Ayres



As 10 mulheres mais belas dos últimos 100 anos

Quem nunca teve curiosidade pra saber quem são as 10 mulheres mais bonitas de todos os tempo? Pena que não há nenhuma Brasileira na lista.
Glauber Ayres


Catherine Deneuve

Para se chegar ao resultado fizemos uma compilação de reportagens e listas publicadas por jornais, revistas, sites especializados em moda, fotografia, cinema e personalidades iconográficas. O objetivo da pesquisa era identificar quais eram as 10 mulheres mais belas dos últimos 100 anos. Participaram do levantamento as publicações: “Vanity Fair” “Empire” “Life”, “Ranker”, “The Guardian”, “Los Angeles Times”, “Vogue”, “Der Spiegel”, “Telegraph”, “Playboy”, “Askmen” e “Listal”.
Obviamente que listas são sempre incompletas. Sabe-se que, como a percepção, a opinião — que foi a base da pesquisa —, é algo individual. Outro fato que impossibilita um consenso, é a diferença dos padrões de beleza de cada época. Aquilo que era considerado belo no passado, nem sempre é avaliado como belo no presente. E o belo do presente, se visto com os olhos do passado, é passível de questionamentos e, discutível, como o resultado desta lista.

De qualquer forma, as 10 mulheres selecionadas, se não são unanimidades entre as publicações pesquisadas (e possivelmente não serão entre os leitores), são referências explícitas da beleza feminina no século 20. Da beleza que resistiu ao tempo, à fábrica de modelos e exposição pública dos dias atuais.
Grace KellyGrace KellyGrace Kelly, atriz norte-americana. Nasceu em 12 de novembro de 1929. Seus principais filmes são “Janela Indiscreta” e “Disque M para Matar”, ambos de Alfred Hitchcock, e “Amar é Sofrer”, de George Seaton, pelo qual ganhou o Oscar. Morreu em 14 de setembro de 1982, aos 52 anos, após sofrer um derrame cerebral depois de um acidente de carro. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.


Catherine Deneuve
Catherine DeneuveCatherine Deneuve, atriz francesa, considerada uma das mulheres mais elegantes da história. Estreou no cinema aos 13 anos, em 1956, com o diretor Roger Vadim. Em 1964 ganhou fama mundial com o filme “Os Guarda Chuvas do Amor”, de Jacques Demy. Nos anos 1960 se tornou um dos maiores símbolos sexuais do cinema, com os filmes “A Bela da Tarde”, de Luis Buñuel e “Repulsa ao Sexo”, de Roman Polanski. Nos anos 1980 atuou nos filmes “O Último Metrô”, de François Truffaut, e “Fome de Viver”, de Tony Scott. É considerada, ao lado de Fanny Ardant, a maior atriz do cinema francês.


Charlize Theron
Charlize TheronCharlize Theron, atriz, produtora e ex-modelo sul-africana. Nasceu em 7 de agosto de 1975. Ficou conhecida no final dos anos 1990 após atuar nos filmes “Contrato de Risco”, “O Advogado do Diabo” e “Regras da Vida”. Em de 2004, ganhou o Oscar de Melhor Atriz, por sua interpretação da serial killer “Aileen Wuornos” no filme “Monster — Desejo Assassino”, tornando-se primeira atriz sul-africana a ganhar um Oscar na categoria.


Marilyn Monroe
936full-marilyn-monroeMarilyn Monroe, atriz norte-americana e uma das mais famosas estrelas do cinema em todos os tempos. Nasceu em 1 de junho de 1926. Seus principais filmes são “O Pecado Mora ao Lado” e “Quanto mais Quente Melhor”, ambos dirigidos por Billy Wilder. Morreu na manhã de 5 de agosto de 1962, aos 36 anos, de overdose pela ingestão de barbitúricos. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.


Monica Bellucci
Monica BellucciMonica Bellucci, atriz e ex-modelo italiana. Nasceu em 30 de setembro de 1964. Depois de um pequeno papel no filme “Drácula, de Bram Stoker”, dirigido por Francis Ford Coppola em 1992, conseguiu sucesso mundial com filme italiano “Malèna”, de Giuseppe Tornatore. Em 2002 chocou o público e a crítica no Festival de Cannes, ao participar de uma das cenas mais violentas e realistas de um estupro na história do cinema, no filme francês “Irreversível”, do argentino Gaspar Noé. Em 2004, aos 40 anos, foi considerada a mulher mais bonita do mundo.


Audrey Hepburn
Audrey HepburnAudrey Hepburn modelo, atriz e humanista belga. Nasceu em 4 de maio de 1929. Seus principais filmes são “Bonequinha de Luxo” e “A Princesa e o Plebeu”, pelo qual recebeu o Oscar de melhor atriz. Em 1993 foi diagnosticada com câncer de apêndice, que se espalhou para o cólon. Morreu na noite de 20 de janeiro de 1993, aos 63 anos. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.


Brigitte Bardot
Brigitte BardotBrigitte Bardot, atriz e cantora francesa, considerada o grande símbolo sexual dos anos 50 e 1960. Nasceu 28 de Setembro de 1934. Seus principais filmes são “O Desprezo”, de Jean-Luc Godard, e “Vida Privada”, de Louis Malle. No verão de 1964, Brigitte Bardot mudou a vida de uma pequena cidade do litoral do Rio de Janeiro chamada Armação dos Búzios, onde ficou hospedada em suas visitas pelo Brasil. Depois de sua visita Búzios virou município e tornou-se um dos pontos mais sofisticados e procurados do verão brasileiro.


Sophia Loren
Sophia LorenSophia Loren, considerada umas das maiores atrizes italianas de todos os tempos. Nasceu em 20 de setembro de 1934. Trabalhou com grandes diretores como Vittorio De Sica, Federico Fellini, Ettore Scola, Robert Altman e Lina Wert­mü­ller. Em 1962 recebeu o Oscar de melhor atriz pelo filme “Duas Mu­lheres”, que também lhe rendeu o prêmio de me­lhor atriz no Festival de Cannes. Faz parte da lista das 50 maiores lendas do cinema, do American Film Institute.


Claudia Cardinale
Claudia CardinaleClaudia Cardinale, atriz italiana. Nasceu em 15 de abril de 1938. Ficou conhecida nos anos 1960 por sua atuação nos filmes “O Leopardo” e “Rocco e Seus Irmãos”, de Luchino Visconti, “8½”, de Federico Fellini e no épico western de Sergio Leone, “Era Uma Vez no Oeste”. É casada com o diretor de cinema italiano Pasquali Squitieri.


Jennifer Connelly
Jennifer ConnellyJennifer Connelly, atriz norte-americana. Nasceu em 12 de dezembro de 1970. Estreou no cinema em 1984, no filme “Era Uma Vez na América”, de Sergio Leone. Em 2001 ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação no filme “Uma Mente Brilhante”, do diretor Ron Howard. Jennifer Connelly foi casada com o fotógrafo David Dugan. Atualmente é casada com o ator britânico Paul Bettany.

AS TOP 10 PROPAGANDAS QUE FIZERAM SUCESSO NO BRASIL

Não é à toa que muitas agências brasileiras abocanham centenas de prêmios importantes anualmente, a publicidade no Brasil é, notadamente, uma das mais criativas do mundo. Desde os primórdios da TV, comerciais se tornaram tão populares que chegaram ao ponto de fazer parte da memória afetiva de alguns telespectadores. Vamos relembrar alguns?

Glauber Ayres

1 - Não esqueça a minha Caloi
O slogan acima foi criado em 1978 e adotado em muitas campanhas publicitárias, inclusive na
televisão. Tornou-se uma verdadeira febre entre as crianças:



2 - O primeiro Valisére a gente nunca esquece
Veiculado na década de 1980, pela agência W/Brasil, essa propaganda foi eleita um dos 100
melhores filmes comerciais de todos os tempos:




3 - Cotonetes da Johnson & Johnson
Esse comercial estrelou um dos personagens mais cativantes da propaganda brasileira nos
anos 90:





4 - Parmalat
Na linha dos personagens fofos, a Parmalat lançou um comercial recheacho de bebês
fantasiados de bichinhos. De quebra, ouve uma promoção onde o consumidor levava um
bichinho de pelúcia para casa. Tomou?



5 - D.D. Drim
Famoso nos anos 80, essa propaganda é uma animação e possui um jingle do tipo chiclete:



Outros...










quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

10 E SEUS SIGNIFICADOS


A DHEZ apesar de não ter o numeral em sua escrita, tem o número 10 como conceito de sua criação. De um desejo de posicionamento estratégico misturado a uma busca pelo diferencial no nome (quem é da área sabe muito bem da dificuldade de se criar o nome para uma empresa, principalmente com domínio livre) surgiu a DEZ com H. Do famoso TOP 10 ao Ben 10 muitas são as curiosidades sobre o número, todo mundo que 10, tirar nota 10, ser o cara 10, vestir a camisa 10 e por aí vai. 
Separei algumas misticas sobre o número 10...Glauber Ayres





Para facilitar a entrega das correspondências, a Empresa de Correios e Telégrafos estruturou o CEP pelo sistema decimal. O País foi dividido em 10 regiões postais.

A décima carta do tarô é a Roda da Fortuna, que significa crescimento pessoal e transformações no destino.

Na Grécia antiga, os seguidores da religião do filósofo e matemático Pitágoras acreditavam que 10 fosse um número místico. Segundo eles, 10 é a própria natureza do número.

O sistema de avaliação escolar no Brasil vai de 0 a 10. A nota 10 representa o aprendizado, a realização e o mérito.

A Árvore da Vida da Cabala é formada por dez emanações, chamadas Sephiroth, que correspondem a 10 níveis de criação e maneiras diferentes de revelar Deus.

O 10, na Bíblia, é um número perfeito, que simboliza a completude. É o número dos 10 Mandamentos, que são a base das responsabilidades humanas.

O número 10 representa a maneira mais primitiva de contar, afinal temos 10 dedos nas mãos. Ele é a base do sistema decimal, o mais comum no nosso dia a dia.

Para a numerologia cabalística, ao 10 correspondem a ascensão, a supremacia, o êxito, a melhora financeira, o pioneirismo e a honestidade.

No futebol, a camisa 10 é símbolo de excelência. Ela designa o craque do time, geralmente na posição de atacante ou meio-campista.

Capricórnio é o décimo signo do Zodíaco. Seu símbolo é a cabra e seu atributo principal é a responsabilidade.